Torres Vedras

Eduardo Gageiro fotografou o Carnaval de Torres Vedras

14.02.2018

Eduardo Gageiro rumou à cidade torriense de câmera na mão, com o objetivo de fotografar os momentos mais importantes do Carnaval “mais português de Portugal”.

O Carnaval de Torres Vedras recebeu, este ano, um convidado muito especial. Eduardo Gageiro rumou à cidade torriense de câmera na mão, com o objetivo de fotografar os momentos mais importantes do Carnaval “mais português de Portugal”.

Os foliões mais atentos puderam, assim, acompanhar o trabalho de Gageiro, que esteve um pouco por todo o lado: quer no cimo de uma varanda para fotografar um “mar de gente” na Rua Henriques Nogueira, quer no meio dos foliões, em pleno Corso de terça-feira, de lente apontada para os Reis do Carnaval de Torres.

Durante o último corso dos festejos carnavalescos, Suas Altezas os Reis do Carnaval atribuíram um decreto real em que nomearam o fotógrafo como Visconde da fotografia ambulante do Carnaval de Torres Vedras.

Considerado um dos maiores fotógrafos portugueses a nível nacional e internacional, Eduardo Gageiro conta com mais de 300 prémios.

Esta não foi a primeira vez do fotógrafo na cidade, que havia já publicado dois livros dedicados a Torres Vedras. “Viagem no Centro Histórico” e “Viagem no Alfazema e Choupal” convidam a autênticas viagens por estas zonas da cidade, mostrando gentes, víveres e tradições dos dias de hoje, em fotografias acompanhadas por textos do torriense Andrade Santos.