Educação pré-escolar do concelho de Torres Vedras retomou atividades

08.06.2020

Fotografia em que se vê uma criança a desinfetar as mãos, junto a dois educadores, de máscara, que fazem o mesmo procedimento.

A educação pré-escolar do concelho de Torres Vedras retomou as atividades presenciais na passada segunda-feira, 1 de junho. A reabertura de estabelecimentos de educação pré-escolar é uma das medidas da terceira fase de desconfinamento devido à pandemia de COVID-19.

No primeiro dia de atividades após a interrupção motivada pela pandemia, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e a vereadora da Educação, Laura Rodrigues, estiveram no Centro Educativo da Ventosa para acompanhar a entrada das crianças do pré-escolar, que agora conta com vários procedimentos de forma evitar a transmissão de COVID-19: as crianças são entregues à porta, onde trocam de calçado e higienizam as mãos.

No concelho de Torres Vedras, cerca de 300 crianças (dos três anos até ao ingresso na escolaridade obrigatória) regressaram às atividades da educação pré-escolar.

Publicado: 08.06.2020 - 10:49 horas