Encontro de natal do desporto sénior percorreu a cidade

13.12.2018

A boa disposição e jovialidade de 480 elementos do projeto municipal de desporto sénior “invadiu” no dia 11 de dezembro o centro de Torres Vedras, no já habitual encontro de natal do "Mexa-se para a Vida!".

O percurso desta atividade iniciou-se no Parque Regional de Exposições, onde o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, recebeu os seniores, que se deslocaram posteriormente até à praça fronteira do edifício da Câmara Municipal, a que se seguiu uma paragem na praça do Mercado Municipal onde se realizou uma master class ao som de bem apropriadas músicas de natal.

O périplo terminou no seu local de partida, onde foram realizados exercícios de alongamentos.

De referir que o projeto municipal de desporto sénior conta atualmente com cerca de 1900 membros distribuídos por 75 núcleos situados em todas as freguesias do concelho. O "Mexa-se para a Vida!" tem uma equipa técnica constituída por dois coordenadores e nove professores que orientam duas aulas semanais de atividade física por cada núcleo.

Com este projeto visa-se contribuir para que os munícipes com idades a partir dos 55 anos cumpram as recomendações da Organização Mundial de Saúde sobre o tempo mínimo semanal de atividade física, pretendendo-se, dessa forma, aumentar a sua qualidade de vida mediante a melhoria dos índices de saúde, para além de se pretender promover oportunidades de sociabilização.

Última atualização: 14.12.2018 - 11:59 horas