Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz valorizou artisticamente o concelho

02.08.2011

A zona de Santa Cruz e Torres Vedras foram retratadas por meio de pinceladas subtis e talentosas de artistas oriundos de vários países, entre os dias 18 e 30 de julho, no âmbito do quarto encontro internacional de aguarela daquela estância balnear.

Nesta iniciativa, que teve mais uma vez como curador António Bártolo, participaram

Verónique Legros-Sosa (França), Camilo Huescar (Espanha), Juana Iniesta (Espanha), Patrick O'Connell (África do Sul), Didier Brot (França), Esteban Rodriguez (Espanha), Carlos Almeida (Portugal) e Fanny Vieira (Portugal).

Durante o evento as aguarelas produzidas por estes artistas foram sendo expostas no Posto de Turismo de Santa Cruz. Refira-se também que trabalhos da segunda e da terceira edição deste encontro internacional de aguarela têm estado em exposição na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras.

O 4.º Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz – o qual se inseriu no programa Onda de verão e foi organizado pela Câmara Municipal - constituiu-se como uma ação de intercâmbio, de divulgação artística e de âmbito turístico que procurou fomentar a produção de obras de arte, valorizar a aguarela enquanto técnica de expressão artística bem como promover o concelho do ponto de vista cultural.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas no seu blogue (acessível em: http://aquarelasantacruz.blogspot.com).

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas