Entrega de Equipamentos de Proteção Individual a Bombeiros de Torres Vedras

29.02.2016

Sobre a premissa da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) de equipar 50% do Quadro Ativo e do Quadro de Comando dos Corpos de Bombeiros, a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) apresentou junto do Fundo de Coesão do POVT - Programa Operacional Temático da Valorização do Território- uma candidatura para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os Corpos de Bombeiros da Região Oeste.

Do investimento elegível, o POVT – Fundo de Coesão comparticipou com 85%, sendo que a contrapartida nacional foi assegurada em 7,5% pelos Municípios da OesteCIM e 7,5% pela ANPC, no âmbito do Protocolo de Colaboração assinado entre as duas entidades.

Ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras foram entregues 90 conjuntos de equipamentos de proteção individual (EPI), sendo que cada EPI é composto por cógula, luvas, capacete, casaco, calça e botas, num investimento total de 37.866,60 €.

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, procedeu no passado dia 24 de fevereiro, à entrega formal dos equipamentos ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, nas pessoas do Comandante da Corporação, Fernando Barão, e do Presidente da Direção, Gonçalo Patrocínio, que aproveitaram a ocasião para salientar a importância da aquisição destes equipamentos, bem como para agradecer a iniciativa e todo o empenho neste processo por parte do Município de Torres Vedras/OesteCIM e Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Última atualização: 09.03.2020 - 15:44 horas