Época balnear foi oficialmente aberta em Santa Cruz

18.06.2018

Época balnear foi oficialmente aberta em Santa Cruz

A cerimónia de abertura da época balnear no concelho de Torres Vedras decorreu na manhã do passado sábado, 16 de junho, na praia da Física, em Santa Cruz.

As bandeiras Quality Coast e Qualidade de Ouro 2018 juntaram-se às do Município de Torres Vedras e à bandeira nacional, içadas por Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, e por Carlos Gomes, Luís Pedro Silva e Nuno Cosme, presidentes das juntas de freguesia de São Pedro da Cadeira, Silveira e A dos Cunhados e Maceira. A cerimónia contou ainda com a presença de Serrano Augusto, Capitão do Porto de Peniche.

Carlos Bernardes sublinhou que Santa Cruz se tem vindo a destacar como um destino “de famílias e para famílias”, lembrando as distinções que têm vindo a ser arrecadadas pela estância balnear: este ano, Santa Cruz conta com 12 praias com Qualidade de Ouro, a que se somam sete praias sem poluição nas águas e nove praias acessíveis. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras sublinhou ainda o término das obras de proteção costeira na Praia da Formosa, que já recebeu veraneantes ao longo deste fim de semana.

O “Praia Segura” conta, esta época balnear, com uma nova viatura devidamente equipada, que se encontra a circular desde sábado. “Parece que foi ontem”, disse Carlos Bernardes sobre o projeto, que consiste no patrulhamento da costa por um nadador-salvador e um elemento da Autoridade Marítima Nacional e que foi implementado há 10 anos na costa do Concelho.

No mesmo dia em que foi aberta a época balnear, teve início o “Onda de Verão”. O programa de atividades em áreas como desporto, dança, teatro, música ou cinema decorre até ao final do mês de setembro em Santa Cruz.

Última atualização: 11.02.2019 - 12:30 horas