Espaço Primavera celebrou 1º aniversário de portas abertas

03.10.2018

Espaço Primavera celebrou 1º aniversário de portas abertas

O Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude celebrou o seu 1º aniversário no sábado, 29 de setembro, com um conjunto de atividades para jovens que decorreram dentro e fora das portas deste equipamento. O dia começou com uma demonstração e um mini workshop de longboard dancing, com os participantes a fazer os skates “dançar” na Praça Dr. Alberto Avelino.

“Multi-culturalidade na Música” foi o tema da apresentação de Rúben Monteiro, com o músico a apresentar temas inspirados em diversas culturas do mundo. O dia terminou com a atuação de Rock&Rose, a banda de jovens cujo reportório vai do rock clássico à música moderna.

Ao longo do primeiro ano de funcionamento, o trabalho desenvolvido nas várias vertentes de ação do Centro Municipal da Juventude abrangeu cerca de 1675 pessoas. Desta forma, ao agregar um conjunto de respostas gratuitas, variadas e confidenciais destinadas aos jovens do concelho de Torres Vedras, a abertura do Espaço Primavera originou uma maior procura dos serviços disponibilizados.

Entre jovens, pais e professores, o Posto de Informação Juvenil recebeu cerca de 500 pessoas, enquanto o Gabinete de Apoio à Formação, Emprego e Qualificação deu apoio a cerca de 280 jovens em áreas tão distintas como a elaboração de currículos e cartas de apresentação, a preparação para entrevistas de trabalho ou o acompanhamento de experiências vocacionais. Sublinhe-se, ainda, a oferta da consulta de psicologia do Gabinete de Apoio a Jovens e Adolescentes e a promoção e acompanhamento desenvolvidos no âmbito de projetos de mobilidade europeia.

Última atualização: 08.02.2019 - 16:16 horas