Europeu de hóquei em patins decorreu em Torres Vedras

13.09.2019

Fotografia da final entre a seleção de Portugal e Espanha do 38.º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins sub-17

O Campeonato da Europa de Hóquei em Patins na categoria de sub-17 decorreu de 1 a 7 de setembro, em Torres Vedras. Cerca de 10 mil visitantes assistiram aos jogos desta competição, que contou com a participação de nove seleções - Alemanha, Andorra, Espanha, França, Inglaterra, Israel, Itália, Portugal e Suíça.

Ao longo de sete dias, mais de 130 atletas passaram pelo renovado pavilhão da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, numa prova que envolveu ao nível da organização cerca de 30 elementos.

A Espanha revalidou o título de campeã europeia de sub-17 em hóquei em patins, depois de empatar com Portugal a um golo na final. Apesar das equipas terem acabado a competição empatadas em pontos, a seleção espanhola ficou em vantagem por ter mais golos marcados.

A Itália garantiu o terceiro lugar depois de vencer a Suíça, que ocupou, assim, a quarta posição. Já a França conquistou o quinto lugar, seguida pela Alemanha, em sexto, Inglaterra, em sétimo, Andorra, em oitavo, e Israel, em nono.

O 38.º Campeonato da Europa de Hóquei em Patins sub-17 foi organizado pela World Skate Europe - Rink Hockey, Federação de Patinagem de Portugal, Associação de Patinagem de Lisboa e Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, com a parceria institucional do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 20.09.2019 - 15:06 horas