Evento da PSP promove proximidade entre alunos e força de segurança

13.10.2017

Cerca de 1500 alunos dos 1.º e 2.º ciclos das escolas da cidade encheram, no dia 20 de setembro, o Parque Verde da Várzea, na festa de abertura do ano letivo organizada pela Esquadra da PSP de Torres Vedras (Divisão de Loures), por meio do núcleo da Escola Segura.

Após a receção dos alunos, deu-se início à abertura do evento com o comandante do Comando Metropolitano de Lisboa, Jorge Maurício; o comandante da Divisão Policial de Loures, José Franco; a vice-presidente e vereadora da Educação e Atividade Física da Câmara Municipal, Laura Rodrigues; e a representante do Gabinete de Relações Públicas e Imprensa da PSP, Helga Fiúza.

Entre as 10h e as 16h, alunos e professores tiveram a oportunidade de circular pelo espaço a fim de participar nas diversas atividades proporcionadas: aulas de aquecimento, hip-hop, judo, esgrima e dança, atividade com bolas de sabão, pinturas faciais, acrobacia aérea, tiro ao arco, futebol, badmínton, ping-pong e voleibol. Também ao longo do dia foi possível observar diversas exposições de meios da PSP e uma demonstração cinotécnica com agentes do CIEXSS (Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo).

Ainda durante o dia, pequenos agentes fardados a rigor distribuíram, a todos os visitantes, folhetos informativos com conselhos de segurança.

Para a realização deste evento colaboraram com a PSP a Câmara Municipal, a Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras, o Académico de Torres Vedras, a Escola de Dança de Torres Vedras, a Empresa de Águas do Vimeiro, a Caixa de Crédito Agrícola de Torres Vedras, o Continente, a Decathlon, a Papelaria União, a Luís Vicente S.A., a Paxóptica, a Azeol e a Radioeste.

Este foi um evento que permitiu aproximar as crianças das forças de segurança, nomeadamente da PSP, passando a mensagem aos alunos de que esta força policial está presente e disponível sempre que necessário.

Última atualização: 18.02.2019 - 13:03 horas