Experiências profissionais informais estão a ser proporcionadas a jovens

22.07.2019

Foto do de conjunto

O programa "Faz e Acontece" está a decorrer.

Recorde-se que este projeto municipal pretende melhorar o conhecimento dos jovens em relação à realidade laboral, criando oportunidades de convivência direta com atividades profissionais, possibilitando-lhes simultaneamente a obtenção de formação não formal, dentro de áreas específicas, por meio de uma experiência vocacional. "Faz e Acontece" é também uma medida promotora do seu desenvolvimento enquanto indivíduos e seres coletivos, contribuindo para a valorização pessoal dos jovens, mediante a aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável.

Esta iniciativa destina-se a todos os jovens residentes no Concelho, com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos, que tenham preferencialmente concluído o 3.º ciclo do ensino básico, em qualquer das suas modalidades.

A primeira quinzena da edição deste ano deste programa decorreu entre os dias 1 e 12 de julho, integrou 12 jovens e teve a adesão por parte de nove entidades: Câmara Municipal; Creche Bolinha de Neve, Unipessoal, Lda.; Slingshot – Design e Produções Multimédia, Lda.; Informestre – Assistência Técnica, Comércio, Equipamento, Lda.; Avibom – Avícola, SA; Kalorias Club; Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Torres Vedras; Physioclem – Fisioterapia e Bem-Estar; e Centro Veterinário de Torres Vedras.

A segunda quinzena da iniciativa decorre entre os dias 15 e 26 de julho, com a participação de 12 jovens e a colaboração de 10 entidades: Associação Estufa - Plataforma Cultural; Farmácia Simões; Manel Sport; Canoa Studios; Physioclem - Fisioterapia e Bem-Estar; Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Torres Vedras; Creche do Povo; Câmara Municipal; Gate7; e Associação para o Desenvolvimento e Melhoramento da Póvoa de Penafirme.

A cerimónia de assinatura dos acordos de parceria para a concretização da edição deste ano do "Faz e Acontece" teve lugar no dia 12 de julho, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho.

Última atualização: 23.07.2019 - 13:44 horas