Exposição do Museu do Fado no Edifício Multi-Serviços

10.10.2006

Durante o mês de Setembro, o átrio do Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal acolheu uma Exposição do Museu do Fado.
Constituída por 12 módulos, a mostra abordou a essência desta expressão musical, bem como os seus autores e intérpretes, divulgando o respectivo historial a partir da Lisboa oitocentista.
Esta Exposição deu a conhecer os diferentes ambientes onde o Fado foi e é protagonista: becos e vielas, tabernas e salões aristocráticos, o Teatro de Revista - que lançaria as bases do que viria a ser o “Fado Canção” -, a Rádio, a gravação discográfica, o Cinema - onde "A Severa" marca o início do filme sonoro português -, a Televisão - com a importante contribuição da RTP - e os ambientes das Casas de Fado.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas