Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste teve a sua sétima edição

08.06.2016

Pelo segundo ano consecutivo, a Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste realizou-se a partir da vila do Turcifal.

Esta sétima edição do evento realizou-se este ano no início de junho, entre os dias 3 e 5, tendo como espaço central o complexo desportivo desta localidade, no qual foi proporcionada uma exposição de fauna viva (espécies cinegéticas e domésticas), representações de empresas do respetivo ramo de atividade, um campo de treino de caça para cachorros, uma tasquinha e uma área de mostra e venda de vinhos, doçaria e bebidas licorosas. 34 expositores e 360 participantes integraram esta feira. Paralelamente decorreram demonstrações (de pombos de negaça, de aves de rapina, de cães de parar, de podengos e de cachorros coelheiros) e concursos (de matilhas, de beleza de cães e de podengos).

Ainda no âmbito do certame realizou-se a prova de caça de Santo Huberto, um convívio de pesca de mar, batismos equestres, um passeio equestre, uma atividade de caça ao lixo e um torneio de futebol juvenil.

De referir também que o programa desta feira foi complementado com momentos de animação.

Cerca de 6250 visitantes passaram pela mesma.

Na sessão de abertura do evento, Joaquim Faustino, presidente da Oestecaça, referiu que o movimento cinegético tem vindo a decair nas últimas décadas e que por essa razão iniciativas como esta feira são muito importantes na medida em que proporcionam um ponto de encontro para os caçadores.

Já o vereador da respetiva área da Câmara Municipal, Hugo Lucas, explicou que este evento tem vindo a adquirir uma dimensão progressivamente nacional e destina-se cada vez mais às famílias.

Com este certame - que se integrou na iniciativa Torres Vedras Green Leaf.60 - organizado pela Câmara Municipal, Federação das Zonas de Caça do Oeste - OesteCaça, Junta de Freguesia e Casa do Povo do Turcifal e Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Bordinheira em colaboração com a Comissão Municipal de Cinegética e a Freguesia de Santa Maria, S. Pedro e Matacães, pretendeu-se divulgar o património cinegético, natural e paisagístico local, as atividades equestres e o mundo rural, bem como todas as associações do concelho cuja atividade se liga à respetiva temática.

Última atualização: 31.10.2019 - 13:48 horas