Feira de S. Pedro 2004

06.07.2004

A edição de 2004 da Feira de S. Pedro decorreu entre os passados dias 25 de Junho e 4 de Julho, no Parque Regional de Exposições, em Torres Vedras.
O evento contou com mais de 700 pontos de apresentação e venda de produtos, que foram dos habituais expositores aos «feirantes tradicionais» e às quinquilharias, num espaço que abrangeu uma área total de cerca de 70 mil metros quadrados.
Segundo o vereador do sector de Turismo da Câmara Municipal, Dr. Jorge Ralha, a Feira de S. Pedro, certame de origem secular «é actualmente uma demonstração de vitalidade e de modernidade da região, mantendo-se fiel à sua matriz inicial de características populares e de abertura a todos os sectores de actividade», sendo também «uma festa de encontro dos torrienses, gente empreendedora, dedicada ao trabalho, habituada a encontrar na Festa o reforço dos seus laços de convivência e de amizade. É neste modo de estar na vida que assenta muito do sucesso e da vitalidade do Concelho de Torres Vedras no panorama nacional».
Pelo número de visitantes (181.686 em 2004), a Feira de S. Pedro é uma das 4 Feiras de maior dimensão do país - a par da Feira de S. Mateus (Viseu), da Feira de Santarém e da "Ovibeja" (Beja) - dividindo-se em cinco componentes distintas: áreas expositivas de empresas; «feirantes tradicionais»; divertimentos; restauração; e a área institucional com representação de associações e instituições locais.
Como novidade, a edição de 2004 da Feira de S. Pedro apresentou uma novo espaço - o Pavilhão Multiusos, equipamento que permitiu uma melhoria qualitativa da oferta dos expositores, substituindo as tradicionais tendas e tornando o evento também mais atractivo para os visitantes. De salientar que com a conclusão deste empreendimento, a Câmara Municipal deu mais um passo na tarefa da qualificação do Parque Regional de Exposições, apoiando, dessa forma, as empresas da região e, contribuindo, simultaneamente, para o crescimento económico do Oeste e a qualidade de vida dos torrienses.
Realce ainda nesta edição do certame para o espaço da Câmara Municipal, onde esteve patente a exposição "30 Meses, 30 Obras", a qual ilustrou o trabalho que o executivo municipal tem desenvolvido ao longo do presente mandato.

Última atualização: 22.01.2014 - 15:50 horas