Festa d' Outono 2004

13.10.2004

A 9.ª edição da "Festa d' Outono" realizou-se entre os dias 7 e 10 de Outubro na Expotorres, em Torres Vedras, subordinada ao tema "A Família".
Este evento, com características únicas no país, contou com a participação voluntária de mais de 40 Instituições de apoio a idosos da Região Oeste, oriundas dos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Cadaval e Sobral de Monte Agraço.
A "Festa d´Outono" proporciona, recorde-se, o convívio de diversas gerações, resultando numa participação activa dos idosos e das suas famílias. Estas componentes estiveram presentes nos inúmeros espectáculos produzidos pelos mais "graúdos", mas, também, nas actuações levadas a cabo por artistas que se associaram a esta iniciativa de forma totalmente gratuita. Destacaram-se, ainda, neste certame, os espaços dedicados à gastronomia (Tasquinha e Adega), aos jogos tradicionais e a Quermesse.
Enquadrado no Ano Internacional da Família, o evento contou com um espaço inter-geracional vocacionado para a troca de experiências e valores, tendo-se realizado, neste âmbito, um vasto leque de actividades que foram desde a realização de uma desfolhada à utilização de novas tecnologias de comunicação.
Congregar as vertentes da informação e da festa, da tradição e da inovação foi, de resto, um dos objectivos da "Festa d' Outono", organizada em 2004 por Instituições Particulares de Solidariedade Social de apoio a idosos da região Oeste, Escola de Serviços e Comércio do Oeste e Câmara Municipal de Torres Vedras.

Última atualização: 09.09.2014 - 16:25 horas