Festas da Cidade apresentadas em Lisboa

19.10.2018

Festas da Cidade apresentadas em Lisboa

As Festas da Cidade de Torres Vedras estão de regresso para celebrar o outono, o S. Martinho, a vinha e o vinho, numa edição que irá decorrer de 27 de outubro a 11 de novembro. O programa, que foi apresentado esta quarta-feira na Loja Oficial dos Vinhos de Lisboa, no Mercado da Ribeira, conta com mais de 80 atividades e várias novidades.

No ano em que Torres Vedras é “Cidade Europeia do Vinho”, o destaque vai para a atividade Vinhos no Mercado, que irá levar vinhos e produtores da região ao Mercado Municipal, com provas comentadas, conversas sobre vinho e demonstrações de showcooking. Já o Festival das Vindimas apresenta, este ano, um novo conceito, com quatro eliminatórias a passar por locais emblemáticos ligados à vinha e ao vinho da região. A Rainha das Vindimas será conhecida na grande final do festival, que promete encerrar da melhor forma os 16 dias de festa, na noite de 11 de novembro.

Num cartaz tão diversificado, as novidades também chegam ao Acordeões do Mundo – Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras, com as Merendas do Acordeão a sair da cidade pela primeira vez, levando o som da tradição às freguesias do Concelho. No que toca aos concertos do Teatro-Cine de Torres Vedras, o programa conta com o quarteto português Bayan e as atuações dos espanhóis Fetén Fetén, dos franceses ZEF e da norte-americana Eva Salina.

Outra das novidades passa pela Sessão Solene de Celebração do Feriado Municipal, com a cerimónia a decorrer no Teatro-Cine de Torres Vedras na véspera do feriado municipal.

As Festas das Cidade de Torres Vedras contam ainda com as tradicionais Tasquinhas, o Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras, a Mostra de Uvada e provas de vinhos, que irão dar forma ao Pavilhão Multiusos da Expotorres. A entrada diária tem o preço de um euro, podendo ainda ser adquirido um Kit Individual, por cinco euros, ou um Pack Família, por dez euros, que dá acesso a todos os dias do evento. A entrada é livre para menores de 12 anos.

Última atualização: 04.10.2022 - 12:40 horas