Festival de Santa Cruz

09.08.2005

A 1.ª edição do "Festival de Santa Cruz" decorreu nos passados dias 5 e 6 de Agosto, no campo de Tiro daquela localidade.
O primeiro dia do evento contou com a actuação de Daniela Mercury, a cantora brasileira que maior volume de vendas discográficas obteve, até à data, em Portugal.
A sua voz e energia levaram ao rubro os milhares de pessoas que presenciaram este espectáculo, no qual a artista também se evidenciou pelos seus atributos de bailarina e coreógrafa.
No dia 6 de Agosto foi a vez de Santa Cruz receber aquela que é, actualmente, no estrangeiro, a mais prestigiada intérprete do género musical nacional por excelência. Distinguida em 2003 pela BBC Rádio como a "Melhor Artista da Europa" na área da "World Music", a fadista Mariza encantou, com a sua presença, o público que assistiu ao seu Concerto.
Com a organização do "Festival de Santa Cruz", a Câmara Municipal pretendeu dinamizar turisticamente aquela estância balnear e, simultaneamente, proporcionar à população do concelho e da região, Concertos com artistas de referência, os quais se constituam como alternativas à Programação dos Festivais de Música que se realizam em Portugal, durante o Verão.

Última atualização: 19.09.2016 - 12:36 horas