Torres Vedras

Fim de semana de atletismo e acrobacias aéreas em Santa Cruz

11.09.2018

Fim de semana de atletismo e acrobacias aéreas em Santa Cruz

A costa torriense ficou marcada por movimento na terra e no céu ao longo deste domingo. O dia começou com a II Corrida Sealand Santa Cruz, que contou com uma caminhada e uma corrida, de 6 e 10 km, respetivamente. Segundo a Associação Sealand Santa Cruz, mais de 400 pessoas participaram na prova que, depois de uma partida dada pelo piloto de uma aeronave ao sobrevoar a pista a baixa altitude, decorreu maioritariamente junto à costa.

Na prova masculina que deu forma à corrida, foi José Gaspar que cortou a meta em primeiro lugar, seguido de Francisco Pedro e Tiago Matias. Na prova feminina, Cristina Ponte conquistou o primeiro lugar, seguindo-se Elisabete Gomes e Lara Onofre.

Durante a tarde, foi a vez da celebração dos 72 anos do Aeroclube de Torres Vedras marcar o céu de Santa Cruz. A realização do Festival Aéreo juntou centenas de pessoas no Aeroclube de Torres Vedras e nos vários miradouros da localidade, que não quiseram perder a passagem dos F16 da Força Aérea Portuguesa e da patrulha acrobática YAKSTARS.

O dia contou ainda com a realização de voos de divulgação aeronáutica, com dezenas de pessoas a voar sobre Santa Cruz em aviões do Aeroclube de Torres Vedras.

 

[Imagem: Rodrigo Santos]