“+ Futuro”: jovens do Concelho receberam bolsas de estudo para o ensino superior

15.07.2021

Fotografia em que se vêm alguns dos alunos apoiados, parceiros, Leonor Malhado e Laura Rodrigues.

No ano letivo 2020/2021, o programa “+ Futuro – Bolsas de estudo para o Ensino Superior” atribuiu oito bolsas a jovens do concelho de Torres Vedras. As bolsas apoiam a frequência de cursos técnicos superiores profissionais e de ciclos de estudos que atribuem o grau de licenciatura. A cerimónia de divulgação das bolsas atribuídas decorreu esta quarta-feira no Edifício dos Paços do Concelho, em Torres Vedras.

Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, alertou que a situação de pandemia acentuou desigualdades e defendeu que o programa é um importante contributo para “que a nossa sociedade seja melhor, mais qualificada e mais igual.” Laura Rodrigues sublinhou que a qualificação possibilita aos jovens “desenvolver a sua cidadania e a sua profissão de uma forma mais qualificada e consentânea com aquilo que a sociedade exige.”

A mentora do programa “+ Futuro”, Leonor Malhado, afirmou que Torres Vedras “é um município aberto à aposta no futuro, nos jovens, na informação e na educação”. Leonor Malhado destacou que além de terem sido renovadas quatro bolsas (a Mariana Gomes, Leonor Bento, Carolina Pereira e Pedro Nazaré) foram atribuídas quatro novas bolsas a Bruna Alves, Joana Covas, Guilherme Cruz e David Azevedo.

Para concorrer às bolsas de estudo, os jovens tiveram de concluir o ensino secundário com uma média de pelo menos 14 valores, residir no Concelho há pelo menos 5 anos e ter idade igual ou inferior a 23 anos. Os apoios dependem do rendimento per capita do respetivo agregado familiar. Já a renovação dos apoios, que poderão ser concedidos durante três anos, depende da avaliação que os candidatos obtiverem no ensino superior.

O “+ Futuro – Bolsas de estudo para o Ensino Superior” resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras, Leonor Malhado e as empresas CYR — Comércio Ibérico de Rolamentos, Constantinos, Gareal, Joper, Rações Valouro, Raul Patrocínio Duarte e Tomix.

Publicado: 15.07.2021 - 21:18 horas