Competições internacionais de hipismo de volta a Porto Novo

17.09.2019

Fotografia da cerimónia de entrega de prémios do Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro

O Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro regressou a Torres Vedras, entre 13 e 15 de setembro, para a 38.ª edição. A competição, que se assume como uma referência para os amantes da modalidade, decorreu no Centro Hípico do Hotel Golf Mar, em Porto Novo.

O brasileiro Felipe Ramos Guinato, montando Big Star, foi o vencedor do Grande Prémio Câmara Municipal de Torres Vedras, a prova mais importante do Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro.

A amazona portuguesa Carolina Oliveira Gonçalves arrecadou o segundo lugar, numa prova que contou com 27 conjuntos, dos quais oito passaram à fase de desempate. Em terceiro lugar, ficou João Maria Marquilhas, seguido de João Chuva, em quarto, e Carlos Lopez Fanjul Tartiere, em quinto.

Os percursos desta competição de qualificação para o Ranking Mundial da Federação Equestre Internacional foram desenhados pelo course designer Paul Connor, auxiliado pelo português José Santos. O course designer inglês, que veio pela primeira vez a Portugal, já teve a seu cargo algumas das provas mais importantes de desporto equestre, como a Taça das Nações de Hickstead.

O concurso contou ainda com provas internacionais de 1.20 m, 1.30 m, 1.35 m, 1.40 m e 1.45 m, assim como provas para os mais jovens de 1 m e 1.10 m.

Última atualização: 17.09.2019 - 15:09 horas