Histórico Corta-Mato dos Matos Velhos teve a sua 31.ª edição

25.11.2012

O Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, voltou a acolher, dia 25 de novembro, aquela que é uma das mais prestigiadas provas de cross nacionais e que se constitui como uma já habitual grande festa do atletismo português – o Corta-Mato dos Matos Velhos.

686 atletas (divididos em 16 escalões) oriundos de 86 clubes das mais diversas zonas do país participaram na competição que contou, como é habitual, com a presença de reputados nomes do atletismo nacional, tanto mais que a mesma se constitui como uma prova de seleção decisiva com vista ao Campeonato da Europa de Corta-Mato.

Relativamente a resultados, José Rocha (Maratona CP) superiorizou-se nos seniores masculinos, seguido por António Silva (ACRSD Napo) e Bruno Jesus (SL Benfica); já nos seniores femininos, Sara Moreira (Maratona CP) suplantou a concorrência, tendo sido acompanhada no pódio por Ercília Machado (Sporting CP) e Anália Rosa (Maratona CP).

O Cross de Torres Vedras / 31.º Corta-Mato dos Matos Velhos foi organizado pela Câmara Municipal, Grupo Desportivo e Recreativo de Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

Os resultados completos desta competição podem ser consultados em anexo.

Publicado: 22.04.2013 - 18:32 horas