Homens estátua animaram mais uma vez o centro de Santa Cruz

22.08.2011

Momento da entrega do prémio ao trabalho vencedor

A originalidade e criatividade características dos trabalhos apresentados no âmbito do Static – Concurso de Homens Estátua de Santa Cruz, atraíram, como já vem sendo habitual, milhares de pessoas ao centro desta estância balnear.

19 performers oriundos de vários pontos do país participaram na 5.ª edição desta iniciativa com a apresentação de mais de 50 trabalhos, entre os dias 15 e 19 de agosto, na Rua José Pedro Lopes.

Para a final desse evento, que se realizou no dia 20 de agosto, no Largo Jaime Batista da Costa, foram apurados 9 trabalhos, tendo na ocasião sido atribuídos os prémios do público e do júri ao trabalho Reviver Pessoa (da autoria de Carlos Ferreira). Nesta final foram ainda concedidas menções honrosas aos trabalhos As Taberneiras de Lisboa (da autoria de Sandra Bernardo e Elisabete Nóbrega), Era Aquárius (da autoria de Filipa Marques e Rui Graça) e A quietude da República (da autoria de Jorge Montenegro e Lúcia Pereira).

O concurso Static é organizado pela Câmara Municipal e insere-se no programa Onda de Verão.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Publicado: 22.04.2013 - 18:29 horas