Importância da água assinalada pela Câmara Municipal

03.10.2013

1 de outubro, Dia Nacional da Água, foi mais uma vez comemorado pela Câmara Municipal.

Para assinalar esta efeméride alusiva a um bem tão precioso para a sobrevivência da espécie humana foi apresentado no Parque Verde da Ponte, na Ponte do Rol, um painel informativo alusivo a um troço do Rio Sizandro adotado pela Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal no âmbito do Projeto Rios. De referir que este projeto - relacionado com a Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, a Carta da Terra e a Diretiva Quadro da Água - tem como principal objetivo levar à implementação de planos de adoção e monitorização de troços fluviais por parte da sociedade civil. Os grupos e entidades do concelho inscritos no Projeto Rios contam com apoio logístico, técnico, científico e material da Câmara Municipal e da empresa Águas do Oeste.

Também naquele dia, alunos da referida escola representaram no Jardim de Infância da Ponte do Rol um teatro que teve como temática os rios e as suas tradições, tendo ainda neste estabelecimento de ensino pré-escolar estado patente uma exposição fotográfica sobre o mencionado troço fluvial adotado.

Ainda no Dia Nacional da Água, a empresa Águas do Oeste, que foi parceira da Câmara Municipal nas comemorações desta efeméride, tal como a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, abriu as portas da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Torres Vedras para visitas.

Consuma água com responsabilidade...

Última atualização: 07.05.2020 - 17:51 horas