Iniciativa “Bike around Portugal” passou pelo Concelho

08.09.2020

Num ano atípico, marcado pelo aparecimento e proliferação da pandemia provocada pela doença COVID-19, o que se constitui como um fator condicionante das viagens ao estrangeiro, a família Gavinho (Elsa, António, e a filha destes, Joana) teve a ideia de encetar uma viagem de bicicleta por Portugal Continental, cujo itinerário passou perto da costa e da fronteira terrestre do país.

Esta iniciativa, que decorreu de 25 de julho a 5 de setembro, denominou-se “Bike Around Portugal” e teve Santa Cruz como um dos seus pontos de chegada e partida, nos dias 4 e 5 de setembro, respetivamente. Esta estância balnear do Concelho foi o ponto de chegada da 36.ª etapa da iniciativa, etapa que principiara na Nazaré, tendo o presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, recebido os participantes na mesma, junto ao Hotel Santa Cruz. No dia seguinte teve início no mesmo local a 37.ª e última etapa da “Bike Around Portugal”, a qual terminou em Barcarena.

Ao todo, Elsa, António e Joana Gavinho percorreram 2.600 km, vivenciando e partilhando “o que de melhor há para conhecer em Portugal, com especial destaque para os locais, os alojamentos e a gastronomia”. O percurso efetuado “teve um misto de estradas secundárias, estradões de terra, e ciclovias, que permitiu conhecer e descobrir os melhores recantos do nosso país”. De referir que a participação na iniciativa foi aberta a outros ciclistas, que percorreram uma etapa ou um conjunto de etapas do itinerário feito pela família Gavinho.

O principal objetivo da “Bike Around Portugal” consistiu assim na promoção e divulgação de Portugal enquanto destino de eleição para as viagens em bicicleta.

Mais informação sobre a iniciativa pode ser obtida no respetivo site.

Última atualização: 10.09.2020 - 12:56 horas