Iniciativas animaram a quadra natalícia

09.01.2007

A Câmara Municipal apresentou uma candidatura ao “GUINESS WORLD RECORDS” para o PAI NATAL-MARIONETA mais alto do Mundo.

Neste âmbito, foi instalado, na Praça da República, em Torres Vedras, um Pai Natal-Marioneta, com 10m de altura, manipulável por “miúdos” e “graúdos”, assente numa estrutura de 14m de altura e 6,8m de largura.

Na sua produção, levada a cabo pela empresa torriense “Gulliver”, foram utilizados 2.200m de tubos metálicos; 30m3 de esferovite; 400m2 de fibra; 300l de resina polyester; 200kg de betume polyester; e 150l de tinta.

Em parceria com a ACIRO, foi dinamizada animação de rua, entre os dias 9 e 23 de Dezembro, na zona central de Torres Vedras, pela Escola de Jazz de Torres Vedras, a classe de sevilhanas do Clube Artístico e Comercial, o Coro Infantil do Externato “Mundo da Criança”, o Coro Infantil de Torres Vedras, por alunos da Escola de Serviços e Comércio do Oeste e por um Pai Natal que ofereceu prendas aos transeuntes.

Durante o mês de Dezembro, a Câmara Municipal realizou, mais uma vez, uma Campanha de incentivo ao consumo no comércio tradicional, por meio de diversos suportes de comunicação.
Refira-se, ainda, que até ao próximo dia 28 de Janeiro, o Pavilhão Multiusos acolhe a maior pista de gelo do país, com 630m2. Para além da pista, está instalada, naquele espaço, uma árvore de Natal gigante, um presépio em tamanho real, um snack-bar e lojas, estando também previstas actividades de animação.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas