Iniciativas assinalam quadra natalícia

03.01.2005

A Câmara Municipal promoveu, durante os meses de Novembro e Dezembro, um Concurso inter-escolas para a criação de Árvores de Natal, a partir de resíduos recicláveis ou recuperáveis.
Aderiram a esta iniciativa as Escolas do 1.º Ciclo de Santa Cruz (1.º prémio do 1.º escalão), Boavista - Silveira (3.º prémio do 1.º escalão), A-dos-Cunhados (2.º prémio do 1.º escalão), Escaravilheira, Ponte do Rol, Casais da Valentina e Sobreiro Curvo, o Jardim Escola João de Deus, o Externato de Penafirme (2.º e 3.º prémios do 2.º escalão), as Escolas EB 2.3 S. Gonçalo de Lagos e Padre Francisco Soares (1.º prémio do 2.º escalão), a Escola Profissional Fernando Barros Leal e a APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas), estando os respectivos trabalhos expostos no Edifício da Câmara Municipal da Av. 5 de Outubro.
A Biblioteca Municipal organizou, por seu lado, um Concurso de Pais-Natal, destinado às Escolas do 1.º Ciclo e estabelecimentos Pré-Escolares do concelho, os quais estão também patentes nas instalações da Câmara Municipal. Nesta actividade participaram os Jardins de Infância do Sarge, Moçafaneira (2.º prémio do 1.º escalão), Serra da Vila (1.º prémio do 1.º escalão), Centro Comunitário de Torres Vedras, Vila Facaia e Dois Portos (3.º prémio do 1.º escalão), as Escolas do 1.º Ciclo da Feliteira, n.º 1 de Torres Vedras (2.º prémio do 2.º escalão), Póvoa de Penafirme, Varatojo (1.º prémio do 2.º escalão) e Vale da Borra, bem como os ATL's de Santa Cruz, Centro Comunitário de Torres Vedras, Centro Social e Paroquial do Gradil, Palhagueiras (3.º prémio do 2.º escalão), Póvoa de Penafirme e Santa Casa da Misericórdia.
Ainda no âmbito da temática natalícia, decorreu, durante o mês de Novembro, na Biblioteca Municipal um "atelier" de Postais de Natal, que contou com a participação de cerca de 160 crianças das Escolas do 1.º Ciclo da Serra da Vila e n.º 1 de Torres Vedras, Jardim de Infância de Santa Maria e ATL's de S. Gonçalo, Clube da Aventura e Centro Comunitário.

Última atualização: 09.07.2015 - 19:38 horas