Iniciativas do Centro de Educação Ambiental

08.11.2006

O Programa de Actividades do Centro de Educação Ambiental, situado no Parque Verde da Várzea, para o ano lectivo 2006/07, já se iniciou.
Entre os dias 3 e 6 de Outubro, foi dinamizada a Semana dos Animais, tendo sido realizadas sessões que abordaram a temática dos animais domésticos e dos cuidados que lhes devem ser prestados.
Para comemorar o Dia Mundial dos Animais (4 de Outubro), promoveu-se, também, um Concurso que consistiu na elaboração de contos ilustrados sobre animais, os quais foram apresentados sob a forma de cartaz.
A Semana da Alimentação (16 a 20 de Outubro) foi, igualmente, assinalada no Centro de Educação Ambiental, com sessões nas quais se deram a conhecer os benefícios de ter uma alimentação saudável.
No âmbito dos meses da Mobilidade Sustentável (Setembro e Outubro), realizaram-se sessões, nos dias 26 e 30 de Outubro, em que se exploraram conceitos relativos a esta temática.
De salientar que, após as referidas sessões, destinadas a Escolas e Jardins de Infância, decorreram actividades práticas relacionadas com os respectivos temas.
Já no dia 19 de Outubro, foi apresentado publicamente, no Centro de Educação Ambiental, um Módulo Didáctico criado exclusivamente para a Câmara Municipal, pela empresa S.R.E. - uma pista de carros em miniatura movidos mediante a conversão de hidrogénio em energia eléctrica.
De referir, ainda, que os técnicos do Centro têm organizado visitas ao Parque Eólico da Serra da Capucha, à Tapada Nacional de Mafra e à Quinta Pedagógica da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal.
Publicado: 22.04.2013 - 18:11 horas