Iniciativas relacionadas com a utilização do hidrogénio como vector energético

15.12.2008

"Economia do Hidrogénio, um Desafio para Portugal" foi o tema de um workshop realizado no dia 17 de Novembro, no Hotel Golf-Mar, em Porto Novo.

Com esta iniciativa pretendeu-se debater sobre o actual estado das tecnologias que utilizam o hidrogénio como vector energético e identificar oportunidades de âmbito económico relacionadas com os presentes desafios energéticos.

De realçar que as conclusões deste workshop – organizado pela AP2H2 (Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio) e Consórcio EDEN com o patrocínio da câmara municipal – constituem-se como uma base de partida para a formação de uma plataforma tecnológica nacional orientada para a Economia do Hidrogénio.

Relacionado com a temática deste workshop esteve patente, entre os dias 6 de Outubro e 12 de Dezembro, na Escola de Serviços e Comércio do Oeste, a Exposição "Hidrogénio: Que Futuro na Energia?".

Integrada no Projecto "Promoção do Hidrogénio em Portugal", financiado pelo Programa "Ciência Viva", esta mostra resultou de uma parceria estabelecida entre a câmara municipal, AP2H2 e Instituto de Engenharia Mecânica (pólo do Instituto Superior Técnico).
Publicado: 22.04.2013 - 18:19 horas