Inscrições abertas para a 4.ª edição do Festival Bang Awards

24.11.2017

Já se encontram abertas as inscrições para a 4.ª edição do Festival Bang Awards. O prazo para a realização de inscrições terminará no dia 31 de julho de 2018 e os artistas podem submeter os seus filmes na plataforma do site www.bang-awards.com.

O Bang Awards é um festival inovador de filmes de animação tendo como principal enfoque apostar em jovens criadores e apoiar a produção de conteúdos. Esta edição apresenta como tema inspirador o “Amor”.

Ulisses Dias, diretor do Bang Awards, salienta que o festival é uma mais-valia para a cidade de Torres Vedras. Na última edição, o festival contou com mais de 300 filmes em competição, oriundos de 65 países. A plataforma online permitiu ainda que os filmes fossem vistos em mais de 5300 cidades de mais de 400 países, como Taiwan, China, Rússia, Estados Unidos ou Brasil. Ao todo, foram registadas mais de 400 mil visualizações através da plataforma do festival.

Na escolha dos vencedores, o BANG conta com um painel de júris internacional: Joan Ashworth (Inglaterra), Taku Frurukawa (Japão), Rino Stefano Tagliafierro (Itália) e Marcelo Marão (Brasil).

Os principais prémios estão divididos em três categorias: votação online, melhor filme online e melhor filme original. Durante as submissões, convidamos o público a votar nos seus filmes favoritos.

A cerimónia do Festival será realizada no dia 6 de outubro de 2018, em Torres Vedras, na Sala de espetáculos Bang Venue, um espaço cultural de partilha de conhecimento que terá workshops, oficinas de cinema, concertos, exposições e muitas outras surpresas.

O festival é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela empresa slingshot.pt, organizado pela Nau Identidade.

Publicado: 24.11.2017 - 12:24 horas