Integração de Torres Vedras na Comunidade Urbana do Oeste

18.07.2003

A Assembleia Municipal de Torres Vedras deu "luz verde" no passado dia 16 de Julho para a integração do concelho na futura Comunidade Urbana do Oeste.
Recorde-se que a criação deste organismo tem como objectivos, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Dr. Jacinto Leandro "preservar a unidade territorial e a identidade da região, nomeadamente no que respeita ao tipo de economia predominante, usos e costumes, passado histórico, paisagem natural, etc" bem como levar a cabo uma política comum harmoniosa, "num momento em que se assiste a par de dinâmicas de desenvolvimento em áreas tão diversas como a demografia, a atracção na instalação de actividades económicas diversificadas e a procura de habitação para segunda residência, uma alteração da matriz rural em consequência das transformações por que passa a agricultura".
Faltando ainda a decisão de alguns dos concelhos que poderão vir a integrar a Comunidade Urbana do Oeste, prevê-se que a data da escritura pública que oficializará a sua constituição tenha lugar durante o II Congresso do Oeste, que decorrerá nos dias 14 e 15 de Novembro, nas Caldas da Rainha.

Última atualização: 11.12.2018 - 16:27 horas