Intervenções na praia Formosa e em Torres Vedras

13.07.2004

A Câmara Municipal procedeu à colocação de passeios e criação de bolsas de estacionamento na Praia Formosa, no intuito de ordenar urbanisticamente e embelezar aquela estância balnear que exibe este Verão, de novo, a Bandeira Azul.

No rio Sizandro e Vala do Alpilhão, em Torres Vedras, foi levada a cabo recentemente uma intervenção que contemplou a plantação de cerca de 60 árvores e a limpeza das respectivas margens e leito. Na zona Norte do Parque Regional de Exposições foi também instalada uma ponte pedonal sobre o rio Sizandro, tendo ainda sido criada uma pequena represa nas proximidades dessa estrutura.

De salientar o facto de neste momento se puder observar naquela área do Sizandro cerca de 30 patos reais e outras espécies como galinhas de água ou lagostins de água doce, o que comprova as melhorias que têm sido efectuadas ao nível da qualidade ambiental daquelas águas.

No Castelo de Torres Vedras foram realizadas obras de consolidação nas muralhas do Palácio dos Alcaides, de forma a evitar uma eventual derrocada. O empreendimento, orçado em 110 mil Euros, foi suportado em 70 mil Euros pela Câmara Municipal, cabendo o restante financiamento da intervenção ao Instituto Português dos Monumentos.

Última atualização: 18.02.2019 - 14:41 horas