IP garante que a modernização da Linha do Oeste está em curso

25.11.2019

A Infraestruturas de Portugal - IP esclareceu hoje que “não há nenhuma suspensão ou cancelamento de qualquer obra do Ferrovia 2020, e que todos os investimentos previstos executar no âmbito do Ferrovia 2020 estão em desenvolvimento e serão concretizados até final de 2023.”

A empresa pública avança que relativamente à intervenção de modernização da Linha do Oeste já foram já lançados três procedimentos de contratação:

• “Concurso Público para contratação da Empreitada entre Meleças e Torres Vedras – lançado em 23 de julho 2019, prevendo-se a entrega das propostas no dia 3 de dezembro de 2019 e o início da obra no 2.º semestre de 2020;
  • Concurso para a contratação da fiscalização para todas as intervenções previstas na Modernização da Linha do Oeste;
  • Concurso de conceção construção da nova subestação de tração elétrica que irá alimentar este novo troço, prevendo-se a entrega das propostas no dia 19 de dezembro de 2019 e o início dos trabalhos no 2.º semestre de 2020.”

Segundo a IP, o projeto de execução referente à empreitada entre Torres Vedras e Caldas da Rainha está em fase de revisão, por parte do consórcio projetista, prevendo-se que o respetivo concurso possa ser lançado nas próximas semanas.

O concurso público para a contratação da instalação de um sistema de sinalização eletrónica no troço da Linha do Oeste, entre Meleças e Caldas da Rainha, também está em fase de preparação, estando previsto o seu lançamento durante o primeiro trimestre de 2020.

Fonte: Infraestruturas de Portugal

Publicado: 25.11.2019 - 19:51 horas