"IULCOME" volta a trazer jovens universitários até Torres Vedras

13.09.2018

IULCOME 2018

Cerca de 50 jovens universitários estiveram hoje em Torres Vedras no âmbito do "IULCOME 2018", uma ação de voluntariado destinada aos estudantes que integram o 1.º ano de formação académica no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.

Os jovens universitários foram recebidos pela vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, que deu início ao programa deste dia dedicado ao voluntariado. A vice-presidente falou da importância destas ações na formação dos jovens, referindo que “não basta ser um aluno brilhante, é preciso também ser um cidadão brilhante”.

No período da manhã, as atividades de voluntariado desenvolvidas pelos estudantes consistiram numa ação de limpeza de praia, que decorreu na Praia de Santa Rita; e atividades no Centro Social Paroquial de Torres Vedras, na Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas - APECI, no Canil Municipal, no Lar de S. José e na Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras.

Durante a tarde os jovens foram conhecer o Torres Vedras LabCenter, onde foram recebidos pelo diretor Jorge Dias. Seguiu-se uma apresentação do projeto “Robótica para todos” e uma demonstração de robôs realizada pelo professor Jaime Rei, coordenador do Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, teve como objetivo promover o desenvolvimento das competências pessoais dos jovens universitários, através do voluntariado como exercício da cidadania ativa no concelho de Torres Vedras.

Última atualização: 08.02.2019 - 16:48 horas