Jogo do Município realizou-se com novo formato

29.06.2020

O Jogo do Município decorreu este ano num formato diferente, tendo a Assembleia Final do mesmo se realizado na tarde do dia 26 de junho, ineditamente por meio de uma plataforma digital.

36 propostas agrupadas em cinco áreas temáticas (Acessos e Infraestruturas; Aulas; Ambiente e Sustentabilidade;  Desigualdades Económicas e Sociais; e Plataformas Digitais) foram levadas a esta assembleia, tendo a mais votada sido “Passadiços da Foz” (de “Os Cinco”), uma proposta que apresenta a ideia de instalação de um passadiço que ligue a Praia Azul à Praia da Foz do Sizandro, na continuação do já existente nesta primeira praia.

219 alunos do 6.º ao 9.º ano de escolaridade (do Externato de Penafirme, da Escola Básica 2,3 da Freiria, da Escola Básica Padre Vítor Melícias e da Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres) participaram no ano letivo 2019/2020 no Jogo do Município, iniciativa da Câmara Municipal que se realiza agora no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Através de um itinerário lúdico-pedagógico, os participantes trabalharam conteúdos de cidadania, formulando as propostas apresentadas na Assembleia Final, estimulando-se no decorrer do mesmo o dever cívico e a promoção da democracia participativa na esfera digital.

Última atualização: 03.07.2020 - 12:40 horas