Jornadas Europeias do Património

29.09.2004

Sob o tema "À Descoberta do Património Escondido", realizou-se no passado dia 26 de Setembro, as Jornadas Europeias do Património. Nesse âmbito, o Museu Municipal Leonel Trindade levou a efeito acções de divulgação do património torriense, abrindo ao público monumentos da Cidade de Torres Vedras que, normalmente, se encontram encerrados, mais concretamente as Igrejas de S. Pedro, da Graça, da Misericórdia, de Santa Maria e a Ermida de N.ª Sr.ª do Amial.
No Castelo e Igreja de Santa Maria, no Convento e Igreja de N.ª Sr.ª da Graça, no Museu Municipal Leonel Trindade, no Castro do Zambujal e no Museu e Igreja do antigo Lar de Veteranos Militares, foram ainda efectuadas visitas guiadas gratuitas.
Para além de aproximar os cidadãos do seu património cultural, as Jornadas Europeias do Património pretendem, simultaneamente, reforçar os laços entre os cidadãos europeus, promovendo a tomada de consciência de uma identidade europeia, a partir de um património comum, que contribua para fazer da Europa um espaço de encontro, de compreensão recíproca e de aceitação da diferença.
Promovida pelo Conselho da Europa e a União Europeia, a iniciativa foi organizada em Torres Vedras pela Câmara Municipal, em colaboração com a Paróquia de S. Pedro e S. Tiago, Paróquia de Santa Maria e S. Miguel, Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras e Instituto de Acção Social das Forças Armadas - Centro de Apoio Social de Runa.

Última atualização: 04.09.2014 - 16:30 horas