José Manuel Francisco foi distinguido com a Medalha da Cidade de Torres Vedras

18.12.2018

José Manuel Francisco foi distinguido com a Medalha da Cidade

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, distinguiu José Manuel Francisco pela dedicação ao atletismo com a Medalha da Cidade de Torres Vedras. A cerimónia de entrega da Medalha decorreu no dia 15 de dezembro, no Parque Verde da Várzea, no âmbito da realização do Corta-Mato de Abertura da Associação de Atletismo de Lisboa - Troféu José Manuel Francisco.

Esta distinção reflete o reconhecimento do Município pelo trabalho desenvolvido por José Manuel Francisco, ao longo de mais de 40 anos, em prol do atletismo em Torres Vedras. Em 1981 foi um dos responsáveis pela criação do Corta-Mato de Matos Velhos, atualmente designado Cross de Torres Vedras, um evento que é uma referência em termos nacionais no atletismo.

A dedicação à modalidade levou a que treinasse atletas de vários clubes do concelho de Torres Vedras, sendo desde 1990 o técnico do Sport Clube União Torreense - SCUT. Além do curso de treinador de atletismo, José Manuel Francisco tem ainda o curso da Academia Olímpica de Portugal, uma entidade integrada no Comité Olímpico de Portugal.

Última atualização: 18.12.2018 - 16:49 horas