Juventude também une Torres Vedras a Lagos

10.05.2019

Imagem do momento de troca de impressões no Espaço Primavera

Trocar impressões e experiências relativamente a trabalho municipal na área da Juventude foi o objetivo de uma visita realizada por uma comitiva de Lagos, ontem, dia 9 de maio, a Torres Vedras.

Essa comitiva foi constituída por finalistas da Assembleia Jovem do Município de Lagos e por autarcas deste município do barlavento algarvio, entre os quais a vereadora da Área da Juventude da Câmara Municipal de Lagos, Sara Coelho.

O périplo da comitiva teve início no Espaço Primavera – Centro Municipal da Juventude, onde foi realizada uma visita guiada e explicados os serviços que este equipamento municipal disponibiliza. Na ocasião a vereadora da Área da Juventude da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino, reiterou a importância da “reflexão sobre as melhores formas de envolvimento político dos jovens, porque uma comunidade é de todos e para todos”, acrescentando que “para construir um território melhor para todos, o contributo dos jovens é insubstituível”. Ainda no Centro Municipal da Juventude, teve lugar um momento de troca de impressões em que foram abordados assuntos como as sessões de participação juvenil que estão a decorrer no Concelho, bem como o funcionamento da Assembleia Municipal Jovem de Lagos e do Conselho Municipal da Juventude de Torres Vedras.

Seguiu-se um passeio guiado pelo centro histórico da cidade que terminou na Av. 5 de outubro, em frente ao edifício da Câmara Municipal, onde os visitantes foram desafiados a experienciar a intervenção artística da autoria de Marian Van Der Zwaan Carro Vermelho - E se fosse contigo?, que pretende sensibilizar para a temática do tráfico humano/prostituição.

No período da tarde, a comitiva deslocou-se à Igreja da Graça,  mais concretamente ao túmulo de S. Gonçalo de Lagos, ao Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras e à Azenha de Santa Cruz.

Esta atividade integrou-se na geminação entre Torres Vedras e Lagos, a qual tem como figura central, recorde-se, S. Gonçalo de Lagos.

Última atualização: 14.05.2019 - 12:57 horas