Largo da igreja da Assenta foi requalificado

27.06.2019

A Câmara Municipal continua a apostar na requalificação urbana nas várias freguesias do Concelho, tendo, nesse âmbito, procedido, em parceria com a Junta da Freguesia de S. Pedro da Cadeira, a uma intervenção de melhoramento no largo da igreja da Assenta.

Essa obra foi inaugurada no dia 24 de junho, Dia de S. João Baptista, no âmbito das festividades realizadas naquela localidade piscatória do extremo sul do Concelho. Ainda antes do ato inaugural da intervenção, foi realizado um desfile pela aldeia ao som da música da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro (da Encarnação) que teve como ponto alto a entrega da bandeira e respetivos paus à nova juíza da festa anual da Assenta.

No regresso ao largo da igreja da localidade usou da palavra o presidente da Junta da Freguesia de S. Pedro da Cadeira, Carlos Gomes, que aproveitou a ocasião para agradecer a todos os que contribuíram para a execução da obra que se encontrava a ser inaugurada.

Já o presidente da Câmara Municipal frisou a aposta desta entidade na valorização do património do Concelho, de forma a também proporcionar uma melhor qualidade de vida, nomeadamente às gerações vindouras. Carlos Bernardes referiu ainda na sua intervenção que as obras do Centro Educativo de S. Pedro da Cadeira estão na reta final, bem como que o posto da guarda fiscal da Assenta será requalificado e se procederá a breve prazo à reabilitação da estrada que liga esta localidade ao Aranha passando por Cambelas.

A requalificação do Largo de S. João Baptista consistiu no calcetamento do mesmo, na alteração e reabilitação do muro existente, na criação de bancos a partir deste, na construção de degraus, no arranjo de uma zona para contentores de resíduos sólidos urbanos, na criação de uma zona com elementos arbóreos e na instalação de uma escultura daquele santo.

Contíguo à zona intervencionada foi criado o Edifício S. João Baptista, o qual se constitui como um espaço multiusos ao serviço da paróquia local, o qual foi também comparticipado pela Câmara Municipal.

Última atualização: 02.07.2019 - 13:21 horas