Lazer para gostos variados proporcionado durante a época de verão em Santa Cruz

03.10.2019

Uma intensa “onda” de animação voltou a passar pela zona de Santa Cruz durante a época estival.

Multiplicidades – Festival Internacional de Artes Performativas, Befashion Santa Cruz, Carnaval de Verão, Santa Cruz Ocean Spirit, Sabores da Terra, Cortejo Etnográfico, Static, Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz e Festival da Sapateira foram os eventos de “cartaz” dessa iniciativa chamada “Onda de Verão”, que proporcionou todavia muitas mais atividades a todos os que escolheram aquela estância balnear para as suas férias ou apenas para uma agradável passagem.

Estas foram desde, por exemplo, espetáculos de teatro de rua (teatro físico, de marionetas ou de clown) a ações de sensibilização ambiental, passando por muitas outras como ações de atividade física (Santa Cruz a Mexer, Marginal Ativa, Night Run, Ultra Trail de Santa Cruz ou III Corrida Sealand Santa Cruz), oficinas de paleontologia, atividades na Biblioteca de Praia (nomeadamente sessões de teatro de leitura de contos e de poesia), feiras do livro, exposições e oficinas infantojuvenis no Espaço Aguarela, sessões de cinema no âmbito do ciclo “9 Graus a Oeste”, colóquios do evento Chás de Pedra, atuações das bandas filarmónicas e dos ranchos folclóricos do Concelho, o festival Marés Curtas em Porto Novo, a V Feira Medieval da Foz do Sizandro ou o festival Air Navigation Race.

Para facilitar a mobilidade na zona de Santa Cruz foi, mais uma vez, proporcionado os serviços do TUT nas Praias, do comboio turístico e das Agostinhas.

De realçar a parceria dos agentes locais na realização das ações do “Onda de Verão”, um programa que é promovido pela Câmara Municipal.

Última atualização: 04.10.2019 - 11:18 horas