Marginal Ativa pôs Santa Cruz a mexer

25.06.2018

Muitos foram os que ontem acordaram cedo para aproveitar a Marginal Ativa, em Santa Cruz. Uma parte da Avenida do Atlântico, entre a praia do Pisão e a praia Centro, serviu de cenário à realização da primeira edição desta sessão de promoção da atividade física informal junto da população.

As atividades organizadas convidaram a fruir a Avenida, de forma descontraída, e a passar uma manhã diferente em família, com crianças e adultos a aproveitar para praticar exercício físico, experimentar algumas modalidades e conhecer a oferta de associações e ginásios da zona de Santa Cruz.

Logo às 9h30 cerca de 50 pessoas “fizeram-se ao caminho”, ao participar na caminhada de seis quilómetros ou na corrida de 10 quilómetros organizadas pela Associação Sealand – “Santa Cruz a Mexer”e pelo CAP Penafirme – “CAP Running”.
Durante toda a manhã centenas de pessoas assistiram ainda à exibição de diversas modalidades desportivas, como o futebol, o voleibol ou o karaté e experimentaram algumas aulas de várias modalidades fitness, como o yoga.

A par destas ações, todos os que participaram na Marginal Ativa usufruíram de uma Avenida cortada ao trânsito, pelo que as bicicletas, os patins e os skates “invadiram” as faixas de rodagem destinadas, noutros dias, à circulação rodoviária.

As “Agostinhas”- Bicicletas Urbanas de Torres Vedras – estiveram também disponíveis para utilização de forma gratuita e os mais novos contaram com uma zona de insufláveis para uma manhã de pura diversão.

Marginal Ativa volta a Santa Cruz no dia 23 de setembro, integrada no programa Onda de Verão 2018.

Esta foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com associações desportivas e ginásios de Santa Cruz (Clube Académico de Penafirme, Clube Desportivo de A dos Cunhados, Estúdio Luar, Sealand Santa Cruz e Up Gym). Água Oficial da Marginal Ativa: Vimeiro.

Última atualização: 11.02.2019 - 11:37 horas