Membros do "Mexa-se para a Vida!" encontraram-se no Outeiro da Cabeça

19.06.2018

A zona da Lagoa do Falcão, no Outeiro da Cabeça, foi o espaço onde em 2018 os membros do projeto de desporto sénior da Câmara Municipal se encontraram para o seu convívio anual.

Cerca de 1100 responderam ao convite da Câmara Municipal e da sua junta de freguesia para participar nesta atividade que se realizou na tarde deste sábado, dia 16 de junho, tendo aos mesmos sido proporcionada a oportunidade de se exercitarem optando por uma das duas caminhadas realizadas em redor daquela lagoa. Durante a atividade foi ainda proporcionado um espaço para a prática da petanca, para além de animação, com bancas de produtos tradicionais, atuações do rancho folclórico e da banda filarmónica dos Campelos, bem como, no seu término, com um baile com Ana e Luís Vicente. Pretendeu-se assim na iniciativa potenciar e dar a conhecer os recursos da união de freguesias anfitriã.

Neste evento esteve presente o presidente da Câmara Municipal, que na ocasião parabenizou os seniores presentes por fazerem parte do Mexa-se para a Vida! e terem uma vida ativa e saudável. Carlos Bernardes referiu a importância de dar a conhecer locais como a Lagoa do Falcão, que apesar de se situar no concelho, é desconhecido de muitos munícipes. Deixou ainda uma palavra especial a José Manuel Antunes, ex-presidente da Junta da Freguesia do Outeiro da Cabeça e atualmente membro do executivo da Junta da Freguesia da União das Freguesias dos Campelos e Outeiro da Cabeça que, além de ter um carinho especial pelo local, esteve na origem do nome da lagoa por aí ter salvo um falcão de um afogamento certo. A terminar a sua intervenção enalteceu o trabalho desenvolvido pelos professores do projeto, que dão o seu melhor na prossecução do mesmo.

De referir que o Mexa-se para a Vida! conta atualmente com 74 núcleos situados em todas as freguesias do concelho, nos quais estão integrados cerca de 1800 munícipes. Recentemente, no âmbito deste projeto, foi criado um novo núcleo na Boavista-Olheiros e um outro na Universidade da Terceira Idade de Torres Vedras.

Última atualização: 11.02.2019 - 12:18 horas