Mercado Municipal recebeu alunos no âmbito do Mês da Alimentação

13.10.2017

No âmbito do Mês da Alimentação, uma turma de 3.º ano da Escola Básica de Torres Vedras realizou recentemente uma visita ao Mercado Municipal.

25 alunos tiveram oportunidade de interagir com comerciantes de vários setores alimentares, tendo nomeadamente aprendido as várias características de frescura do peixe, percebido que os alimentos têm de estar armazenados a diferentes temperaturas, compreendido as variedades dos queijos com origem em diferentes tipos de leite, acompanhado a preparação de hambúrgueres, adquirido conhecimentos sobre a sazonalidade dos frutos e hortícolas e, acima de tudo, conversado com os comerciantes que em alguns casos também são produtores.

No final da visita cada aluno levou para casa uma peça de fruta à sua escolha.

Foi uma manhã de aprendizagem e de aquisição de conhecimentos sobre alimentação saudável produzida e comercializada no concelho.

Última atualização: 18.02.2019 - 13:05 horas