Milhares de pessoas assistiram ao Carnaval de Verão em Santa Cruz

27.06.2017

Foram muitos milhares os curiosos que se deslocaram a Santa Cruz, no passado dia 24 de junho, para assistir ao Carnaval de Verão, evento que se realiza desde 1995 e que se assume como um encontro de festas de Carnaval de Portugal.

Uma noite agradável que fez com que muitos procurassem Santa Cruz para se divertir. Vários grupos de percussão marcaram o ritmo da festa, os grupos de mascarados trouxeram alegria, as escolas de samba trouxeram cor e dinâmica, os caretos, os Zés Pereiras de Amarante e os nossos cabeçudos trouxeram tradição. Neste Carnaval participaram cerca de 600 figurantes dos seguintes grupos: "Os emoji da Ribaldeira"; "Dá-me Corda ao Macaquinho"; "Lokura Kazal - Macacada Total"; "Enkaixaki"; "Lady Buguinhas e os Mini Cat's Noir"; "Papa-me"; "Pakagayos Coloridos"; Ministros & Matrafonas; Marias Cachuchas; Lumbias; Batucando; Karma Drums; Tradibombos; Gigabombos do Imaginário; Ribombar; Rufinhos; Escola de Samba Novo Império; Caretos de Lazarim; Zés Pereiras de Amarante e Cabeçudos.

A fechar a noite, os céus de Santa Cruz iluminaram-se com um magnífico fogo-de-artifício lançado do Miradouro da Formosa.

Este evento, integrado no programa de animação e dinamização cultural de Santa Cruz Onda de Verão, é o mais antigo Carnaval fora de época de Portugal e uma forma de dar a conhecer a todos os que visitam Santa Cruz um pouco da identidade torriense, bastante dada à folia.

Venha dançar ao ritmo dos tambores. Venha participar no Carnaval de Verão!

Última atualização: 21.02.2019 - 18:49 horas