Milhares fruíram da primavera no aniversário do Parque Verde da Várzea

26.04.2016

O 12.º aniversário do Parque Verde da Várzea, provavelmente a obra pública municipal mais importante realizada no concelho desde a afirmação do poder local democrático com a “Revolução dos Cravos”, foi comemorado no dia 24 de abril.

Nesse âmbito teve lugar nesse parque urbano o 1.º Festival Internacional de Papagaios do mesmo e o 5.º Festival Ibérico de Papagaios Estáticos e Acrobáticos, que contou com exibições de equipas portuguesas, espanholas e francesas, e foi operacionalizado pela Associação Gil Papagaios (uma associação juvenil sediada em Alcochete).

Paralelamente decorreram outras atividades como um “mercado verde”, ateliês de construção de papagaios, atividades lúdico-pedagógicas relacionadas com a temática ambiental e uma aula de zumba.

Pelas 10h foram inauguradas as obras de requalificação do parque infantil do Parque Verde da Várzea, o espaço com mais utilização desta zona de lazer de Torres Vedras, que devido a esse facto careceu de uma intervenção que consistiu na substituição de quase todos os seus equipamentos lúdicos (com a instalação de escorregas, baloiços, um simulador de skate, jogos educativos e um equipamento destinado a crianças com mobilidade reduzida), bem como na reparação do equipamento de slide e na substituição dos respetivos pisos de amortecimento.

Integrada nas comemorações municipais do 42.º aniversário da “Revolução dos Cravos”, esta iniciativa trouxe milhares de pessoas ao Parque Verde da Várzea, o equipamento urbano que nas últimas décadas mais “revolucionou” o quotidiano de Torres Vedras.

Última atualização: 05.02.2020 - 13:53 horas