Município apoia reabilitação e conservação de património religioso

21.07.2021

Fotografia em que se vê Laura Rodrigues no meio do Provedor Carlos Reis e do Padre Álvaro Bizarro.

O Município de Torres Vedras irá apoiar ações de reabilitação, conservação e restauro em torno do património religioso da cidade de Torres Vedras. Em causa está apoio financeiro e técnico referente a ações sobre património cultural imóvel ou integrado na Ermida da Nossa Senhora do Ameal, na Igreja da Misericórdia e na Igreja de São João.

Tendo em conta a importância destes equipamentos para a comunidade, o Município celebrou protocolos de colaboração com a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Pedro e Santiago e com a Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras, que foram assinados na passada segunda-feira, 19 de julho, no Edifício dos Paços do Concelho.

A intervenção no estado geral de conservação da Ermida de Nossa Senhora do Ameal (classificada como Monumento Nacional) e da Igreja da Misericórdia irá contar com um apoio financeiro de 35.000 euros, enquanto a intervenção na Igreja de São João terá um apoio financeiro de 66.000 euros.

Última atualização: 21.07.2021 - 17:58 horas