Município assinou compromisso para a promoção do "Green Leaf"

11.12.2015

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes, assinou hoje, em Bruxelas, um compromisso para a promoção do galardão Green Leaf, com o Diretor-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, Daniel Calleja.

De referir que durante a respetiva cerimónia foram apresentados vários projetos na área da sustentabilidade, pela técnica municipal Sandra Pedro, nomeadamente as “Agostinhas” e a Rede Natura.

Recorde-se que o Prémio European Green Leaf foi atribuído em junho ao Município pela Comissão Europeia, sendo que esta distinção destacou o grande esforço do mesmo no sentido de alcançar melhores resultados ambientais, sobretudo no que concerne à estratégia de mobilidade, esforço de preservação da biodiversidade e gestão da água.

O European Green Leaf é uma competição-piloto destinada a cidades/municípios com população entre 50.000 e 100.000 pessoas e que reconhece o compromisso para melhorar os resultados ambientais, com particular destaque para os esforços que geram crescimento verde e novos postos de trabalho.

Última atualização: 12.03.2020 - 15:23 horas