Município distinguido mais uma vez pela ABAE

06.12.2013

A Associação Bandeira Azul da Europa atribuiu de novo distinções ao Município relacionadas com a atividade balnear do mesmo na área da sensibilização ambiental.

Uma dessas foi uma menção honrosa no concur na so relativo às atividades de educação ambiental do Programa Bandeira Azul 2013 devido à dinamização da atividade “Era uma vez… no nosso tempo”. Envolvendo o projeto Clube Sénior da Câmara Municipal, esta atividade aproximou seniores (que exploraram criativamente uma área do quotidiano dos seus tempos de infância) a crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico (que foram convidadas a vivenciar essas experiências e a estabelecer as diferenças e semelhanças com as suas vivências atuais).

Aquela distinção foi atribuída no dia 28 de novembro, no Cineteatro de Sesimbra, ao vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes.

Ainda na mesma ocasião foram atribuídos ao Município certificados internacionais relacionados com o facto das praias do Navio, de Santa Rita-Sul, de Santa Helena e do Mirante participarem no Programa Bandeira Azul durante cinco anos consecutivos e, em consequência desse facto, hastearem a Bandeira Azul.

Última atualização: 18.01.2014 - 17:04 horas