Município firma parceria com a Associação Estufa para gestão do “EcoCampus”

22.03.2022

Fotografia em que se vê Laura Rodrigues e Rui Estrela antes da assinatura do acordo de parceria.

O Município de Torres Vedras assinou um acordo de parceria com a Associação Estufa — Plataforma Cultural com vista à gestão partilhada do programa de empreendedorismo “EcoCampus”. O acordo foi assinado na manhã desta segunda-feira, 21 de março, no Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira, na Cadriceira.

“Tenho a certeza de que este relançamento permitirá dar visibilidade e levar mais empresas a ficarem incubadas nos nossos espaços” referiu a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, referindo-se à Associação Estufa como “o parceiro certo para que as coisas possam sofrer o upgrade de que necessitam.”

Laura Rodrigues congratulou as empresas incubadas nos polos da Cadriceira e de Casal Barbas pelo trabalho desenvolvido no que toca “à economia verde e a formas alternativas de trabalhar” e adiantou que o polo de Figueiredo deverá ser ocupado a breve trecho.

No dia em que também se assinalavam oito anos do lançamento do Torres Inov-E, o presidente da Associação Estufa, Rui Estrela, começou por agradecer “a confiança naquilo que foi o trabalho feito até aqui e que reverte nesta gestão conjunta que vai passar a ser feita também no EcoCampus”.

Sublinhando que o projeto foi criado “para ajudar a economia verde e a economia circular”, Rui Estrela afirmou que “é o momento de reafirmar o EcoCampus como um programa estratégico” e garantiu que a Associação irá empenhar “a mesma força, a mesma vontade e a mesma lógica de trabalhar em rede.”

No âmbito deste acordo de parceria, a equipa técnica constituída por elementos da Estufa e da Agência Investir Torres Vedras irá acompanhar os negócios incubados e prestar apoio aos empreendedores do “EcoCampus”, criar redes de contactos e parcerias com vista ao desenvolvimento dos negócios e organizar e coordenar workshops.

Publicado: 22.03.2022 - 12:27 horas