Município participou no Congresso das Cidades, Municípios e Regiões da Europa

27.04.2016

Torres Vedras participou no Congresso das Cidades, Municípios e Regiões da Europa, subordinado ao tema: “O Amanhã começa Hoje! Uma Visão Local e Regional para a Europa em 2030”, que decorreu em Nicósia (Chipre) de 20 a 22 de abril e que contou com mais de 500 participantes.

Torres Vedras, a convite da organização, participou enquanto orador em duas sessões: “2030: Emission impossible? The New Covenant of Mayors for Climate and Energy!", onde apresentou a sua Estratégia de Adaptação às Alterações Climáticas, enquanto melhor prática no âmbito do novo Pacto dos Autarcas para a Energia e Clima; e “How do I become a green city?", onde em conjunto com as cidades suecas de Malmo e Umea e a eslovena de Liubliana partilhou a sua experiência enquanto vencedora do European Green Leaf 2015.

De referir que o Conselho dos Municípios e Regiões da Europa é uma federação de 60 associações de municípios e coletividades territoriais europeias que representa cerca de 150.000 governos locais e regionais em 41 países europeus. Estruturado em torno de sete grandes temas – Governação e Liderança; Economia e Finanças; Meio Ambiente, Clima e Energia; Sociedade e Cultura; Integração Europeia; Negócios, Tecnologia e Inovação; Cooperação e Partenariados – pretende, através de 30 sessões paralelas, incentivar e potenciar o debate e o intercâmbio de ideias e experiências inovadoras em áreas-chave da atividade das cidades, municípios, regiões e demais coletividades territoriais da Europa, perspetivando e projetando o seu futuro até 2030.

Última atualização: 05.02.2020 - 13:33 horas