Nova escola de A dos Cunhados é uma realidade cada vez mais próxima

27.05.2020

A construção da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de A dos Cunhados é uma realidade cada vez mais próxima…

O respetivo projeto de arquitetura teve parecer favorável dos serviços municipais, e foi aprovado pela Câmara Municipal na sua mais recente reunião.

Refira-se que, anteriormente, o Plano Diretor Municipal fora alterado para viabilizar a concretização deste equipamento escolar.

De referir que a Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de A dos Cunhados, um equipamento de ensino que proporcionará condições de excelência de aprendizagem e estadia a crianças da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, contará com 11 salas de aula/educação plástica, três salas de jardim de infância, uma sala polivalente, um refeitório, uma biblioteca, uma sala de educação musical e um pavilhão polidesportivo.

Recorde-se que atualmente, também no território desta união de freguesias, encontra-se em construção a Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância da Póvoa de Penafirme, estando no Turcifal igualmente em execução um equipamento escolar destinado ao 1.º ciclo do ensino básico e ao ensino pré-escolar.

A renovação do parque escolar do Concelho relativo a estes níveis de ensino continuará a ser uma prioridade para a Câmara Municipal.

Última atualização: 05.06.2020 - 12:31 horas