Novos passos para a melhoria do parque escolar do Concelho…

28.08.2019

Imagem do projeto do futuro Centro Escolar do Turcifal

Na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada ontem, dia 27 de agosto, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, foram dados novos passos no que toca ao plano de investimentos no parque escolar do Concelho.

No que respeita à construção do Centro Escolar do Turcifal, foi ratificado o despacho do presidente da Câmara Municipal relativo à aprovação da minuta da notificação, a enviar aos concorrentes não selecionados para a execução da respetiva obra, referente à entrega dos documentos de habilitação por parte da empresa a quem foi adjudicada a empreitada – sociedade Joaquim Fernandes Marques & Filho, S.A -, bem como à prestação da respetiva garantia bancária. 2.175.000,01 euros é o valor pelo qual foi adjudicada esta obra.

Também na referida reunião de Câmara foi aprovada a adjudicação da empreitada para a requalificação da Escola EB 2,3 da Freiria à empresa RUCE – Construção e Engenharia, Lda., pelo valor de 3.635.800 euros, sendo o respetivo prazo de execução de 630 dias.

Já no que concerne ao futuro Centro Escolar de A dos Cunhados, foi decidida na mais recente reunião do Executivo Municipal a remissão para a Assembleia Municipal da proposta de alteração ao Plano Diretor Municipal que viabiliza a construção deste equipamento municipal.

À parte destas deliberações da Câmara Municipal, no dia 26 de agosto foi formalizada a entrega do projeto de execução do edifício da futura Escola Básica do Ramalhal e dos arruamentos envolventes, o qual será submetido a revisão antes do lançamento do concurso público para a respetiva empreitada. O custo total desta obra está estimado em 4,5 milhões de euros.

Por fim, relativamente à Escola Básica da Silveira, de referir que o respetivo estudo prévio está em fase de conclusão, estando a entrega do mesmo prevista para o início de setembro.

[Notícia atualizada às 12h10 de 29/08/2019]

Última atualização: 29.08.2019 - 15:22 horas